I Encontro Nacional dos Combatentes

No dia 19 de Março de 2022, a Comunidade Missão Resgate realizou o I Encontro Nacional dos Combatentes na Cidade de Crato, Ce. No evento esteve presente Combatentes de todos os estados do Brasil que vieram celebrar os 2 anos de Combate, desse mover que vem salvando vidas e levantando vencedores.
Ao chegarem ao local era visível a emoção que tomava conta dos seus corações, pois cada um trazia gravado em sua história a transformação, a metanoia que viveram através desse mover. Libertações, curas, prosperidade nas sete áreas da vida, restauração da família, do casamento, reavivamento da fé, era o testemunho que muitos queriam contar, além de outras situações e mudanças de cenário que o mover lhes trouxe.
O evento contou com a presença do cantor, escritor e ministro de música Tony Allisson que realizou a primeira pregação do dia e conduziu um forte momento de oração. Em seguida o tão esperado e aguardado encontro com Geraldinho para rezar o Poderosíssimo Terço de São Miguel Arcanjo contra os Males de Nº 730.
Foi impactante, ao entrar no palco, Geraldinho uniu a sua voz a vozes de todos os Combatentes os que estavam presencial e os que estavam de forma online para proclamar e cantar Altíssimo Deus, música que embala e traz um grande significado para a Nação Combatente. Não houve como conter as lágrimas, o choro, o grito “Quem como Deus? Ninguém como Deus!” o brado “Eita Deus poderoso! Ôh Deus maravilhoso!” e os corações transbordavam alegria. Muitos queriam contar a sua graça alacançada, a transformação, a metanoia que viveram depois do mover, queriam falar sobre a restauração da família, do casamento, a prosperidade nas sete áreas da vida, o milagre que receberam depois de uma palavra profética, testemunhar como fez o Nielson que estava com uma corda no pescoço para se suicidar quando foi alcançado pela live e dizer a Geraldinho de sua importância para as suas vidas e afirmarem “Estamos juntos na batalha até o céu!”.
Estavam ali para expressar gratidão a Deus, a Geraldinho, a Debora e toda a Comunidade Missão Resgate. Geraldinho Correia, faz lives diárias em seu Canal do Youtube e até a data do evento somavam-se 730 dias consecutivos sendo colhidos nesse tempo cenetenas de milhares de testemunhos de vidas salvas e vencedores levantados, no Brasil e fora do país. O Movimento Eu Sou Combatente iniciou no dia 19 de março de 2020 sob a inspiração do Salmo 90 “pois o que se uniu a mim eu o livrarei e o protegerei” clamando a proteção de São Miguel Arcanjo Príncipe da Milícia Celeste contra o mal da pandemia da COVI19, que assolava o mundo provocando medo, incertezas, ansiedade, crises e pânicos. Diante desse cenário Deus foi levantando um povo que se encontrava diariamente através das lives para se unirem em oração “em nome de Jesus Cristo, te proíbo de tocar em mim e em minha família”. A cada dia esse número crescia mais e mais, se formando um exercíto e depois uma nação, a Nação Combatente cuja bandeira é Deus, o Senhor dos exercítos. A festa foi linda, encantadora teve louvor, oração, pregação, o Poderosíssimo Terço de São Miguel Arcanjo contra os Males, o Terço da Misericórdia, Adoração, Santa Missa e o Show da gravação das músicas do mover, o tão sonhado EP que se tornou realidade. Esta foi uma data que gerou um marco na história do mover e na vida de cada Combatente que estava de forma presencial e para aqueles que estavam participando de forma online.  

O medo de perder produz desesperança

Ter esperança sempre tem a ver com o óbvio - Esperar, o próprio nome diz, - Esperar, por vez, uma felicidade que está por vir e neste caso é um ESPERAR que não está fundado em um pensamento positivo ou em uma ilusão. Nós sabemos que há uma felicidade que está para além de nós o que implica dizer que quanto mais apegados somos a este mundo, às coisas materiais, às nossas razões, a nossa autoimagem e quaisquer outras coisas tanto mais surgirá dentro de nós um elemento de desesperança e esta desesperança muitas vezes aparece como tristeza e falta de sentido da vida. Em geral, o apego excessivo, seja de que ordem for reflete uma insegurança, um medo de perder, de ficar desprovido, de faltar alguma coisa e esse é propriamente um dos elementos da falta de esperança, é justamente por aí que ela pode entrar e se instalar.
A insegurança material diante do mundo e o medo de perder nos empurra para um abismo e apego a tudo que é efêmero, de modo que nos faz trocar o fundamento da esperança que é exatamente o desejo de felicidade eterna e a confiança no auxilio que vem do alto pela nossa mera capacidade de ajuntar e acumular coisas.
Um dos males deste tempo é o medo. Basicamente todo mundo anda com muito medo! Medo de não ser bem sucedido na carreira, medo de não estar no lugar certo, medo de ter escolhido a profissão errada, medo de não casar, medo de casar, medo de não amar, medo de ser amado, medo de não ser um bom pai ou uma boa mãe... Sabem de onde vem o medo? Não vem da falta de força, vem da falta de esperança. O homem atual é medroso por ter perdido a noção da esperança.
A Esperança, no entanto, não é uma fuga passiva da realidade, pelo contrário, é a instalação na própria realidade, de maneira que, tomando consciência de quem somos abraçamos e acolhemos com confiança, alegria e paciência a vontade e o tempo de Deus na nossa vida.
Não se trata também de cruzar os braços e deixar as coisas acontecerem, porém, fazendo sempre aquilo que podemos e o que não podemos dispondo no amor e na misericórdia de Deus.
A esperança não engana (Rm 5,3-5) e junto com a fé e a caridade é um remédio eficaz contra o desespero, contra o medo e a insegurança, por isso é necessário que a cultivemos em todos os momentos e a isso nos exorta a palavra de Deus em Hb 10, 23 “Conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque é fiel aquele que cuja promessa aguardamos.”
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos - (IPd 1,3). Precisamos estar firmes nesta Esperança, pois quando aparentemente se apresenta a pior desgraça, ali se antecipa a graça. Deus age quando tudo parece finalmente perdido. A Esperança cristã encontra seu objetivo quando tudo se mostra perdido.
Por fim, tenhamos Esperança, ou melhor, cultivemos a Esperança que já nos foi dada como graça de Deus. Cultivemos e fortaleçamos esta esperança com atitudes de coragem, como por exemplo, confiando plenamente no Senhor e em seu auxilio. Que sejamos capazes de desapegar-nos de tudo que é o motivo ou causa da nossa insegurança e medo. Pelo desprendimento somos capazes de colocar nossa esperança e o nosso coração no lugar certo e começamos a olhar e mirar devidamente o Alto, pois é de lá que vem o nosso auxilio.